HISTÓRIA CLÁSSICA DO SALTO
A maioria da classe mais baixa no antigo Egito andaram descalços, mas os
números de murais que datam de 3500 aC retratam uma versão inicial de
sapatos usados principalmente pelas classes mais altas. Estes eram
peças de couro realizada em conjunto com laço que foi muitas vezes
organizados para aparentar o símbolo ankh, que representa a vida. Há
também algumas representações de ambos os de classe alta homens e
mulheres vestindo calcanhares, provavelmente para fins cerimoniais.
Na Grécia e Roma antigas, sandálias plataforma chamada kothorni, mais
tarde conhecido como coturnos na Renascença, eram sapatos com solas de
madeira de alta ou de cortiça que eram populares particularmente entre
os atores que iria usar sapatos de alturas diferentes para indicar
diferentes status social ou a importância das personagens. Na Roma
antiga, o comércio do sexo era legal, e prostitutas eram facilmente
identificados por seus saltos altos.
No século 15, o chapim, um tipo de sapatos de plataforma, foram criados
na Turquia e eram populares em toda a Europa até meados do século 17.
Chopines poderia ser 7-8 ou até 30 centímetros de altura, exigindo as
mulheres a usar bengalas ou servos para ajudá-los a pé. Como pattens, o
chapim foram galochas, mas ao contrário do pattens, o chapim foram
usados quase exclusivamente por mulheres. Eles eram geralmente
projetados com cortiça ou madeira empilhada como o calcanhar.
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
Hoje, os saltos altos são tipicamente usados por mulheres, com
alturas variando de um salto gatinho de 1 ½ polegadas (4 cm) para um
salto agulha (ou saltos-agulha) de 4 polegadas (10 cm) ou mais.
Extremamente sapatos de salto alto, como os superiores a 5 polegadas (13
cm), normalmente são usados apenas por razões estéticas e não são
considerados práticos. Tribunal sapatos são estilos conservadores e,
muitas vezes utilizados para o trabalho e ocasiões formais, enquanto
estilos mais aventureiros são comuns para usar à noite e dançar. Saltos
altos viram controvérsia significativa no campo médico, ultimamente, com
podólogos vendo muitos pacientes cujos graves problemas pé ter sido
causado quase exclusivamente pelo desgaste de salto alto.
Salto cunha é informalmente outro estilo do calcanhar, onde o
calcanhar está em forma de cunha e continua todo o caminho até a ponta
do sapato.
Durante o século 16, a realeza europeia começou a usar
sapatos de salto alto para fazê-los parecer mais alto ou maior do que a vida,
como Catarina de Médici ou eu Mary da
Inglaterra. Por volta de 1580, os homens também usavam, e uma pessoa com
autoridade ou riqueza foi muitas vezes referida como "abastados".
Cone: um salto redonda que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreita no ponto de contacto com o solo
Prisma: três faces planas que formam um triângulo no ponto de contacto com o solo
Cubano: calcanhar bloco quadrado de espessura de aproximadamente 2 polegadas de diâmetro e altura
Carretel: largo onde se encontra com a sola e no ponto de contacto com o solo; visivelmente mais estreita no ponto médio entre os dois
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Agulha: um salto alto, magro, com altura mínima de 2 polegadas e
diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo
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Anabela: ocupa todo o espaço sob o arco e porções calcanhar do pé
Salto Meia Pata
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